OAB define primeiras sedes dos grandes eventos jurídicos da gestão
O Conselho Pleno da OAB votou e decidiu, nesta segunda-feira (10), as sedes dos primeiros grandes eventos jurídicos da entidade no triênio. Todos os resultados foram alcançados à unanimidade quanto aos destinos. As datas serão definidas nos próximos meses pela diretoria nacional da OAB, em conjunto com as Seccionais anfitriãs.
A XXIV Conferência Nacional da Advocacia Brasileira acontecerá em Brasília, após ter sua candidatura defendida pelo presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva.
A III Conferência Nacional da Jovem Advocacia acontecerá em Bonito (MS), defendida pelo vice-presidente da OAB-MS, Gervásio Alves de Oliveira Junior, e pela presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MS, Janaína Pouso.
Por fim, o Conselho Pleno decidiu que a V Conferência Internacional de Direito Ambiental acontecerá em Manaus, cuja candidatura foi defendida pelo secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti Cabral.
“Tenho a mais absoluta certeza de que é acertada a escolha da capital federal para a Conferência Nacional da Advocacia, o maior evento da gestão. Brasília faz 60 anos em 2020, a OAB-DF faz 60 anos em 2020 e a cidade está estrategicamente posicionada para receber este grande evento. Da mesma forma, Bonito é uma cidade cujo nome fala por si só, berço de forte turismo e destino internacionalmente conhecido. Por fim, em outra excelente escolha, Manaus sediará os importantes debates em tempos nos quais se faz necessária como nunca a análise sobre o direito e a legislação ambiental no Brasil”, apontou o presidente Felipe Santa Cruz.
Source: New feed