Coordenadoria de Interiorização faz balanço e apresenta programação para a Conferência Nacional
Na continuidade do Plano Nacional de Interiorização e sob orientação do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, a Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia promoveu a 3ª Reunião Geral na segunda-feira (23/10), feita de modo virtual. O encontro tratou do avanço das ações na área e da presença do tema na 24ª Conferência Nacional da Advocacia Brasileira, que acontece em Belo Horizonte, no próximo mês.
Chamada pelo coordenador Nacional de Interiorização da Advocacia, João de Deus Quirino Filho, a reunião teve a presença das coordenadoras-adjuntas da Coordenação Nacional de Interiorização e dos coordenadores estaduais de Interiorização dos conselhos seccionais da OAB.
Na ocasião, os coordenadores apresentaram um resumo das atividades feitas pela Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia neste ano. No primeiro semestre de 2023, por exemplo, houve a distribuição do 1º lote de doação dos computadores e webcams da interiorização, totalizando 500 unidades, divididas entre 22 seccionais.
O anúncio da entrega do 2º lote de entrega está programada para ocorrer durante a Conferência Nacional. “Esta iniciativa visa fortalecer a infraestrutura tecnológica das seccionais, contribuindo assim para a eficácia e o alcance das atividades desenvolvidas em prol da advocacia”, pontuou João de Deus.
A Coordenação Nacional de Interiorização estará em um espaço no estande do CFOAB apresentando o trabalho feito até agora e recebendo os presidentes de seccionais e demais diretores para assinatura dos termos de doação dos equipamentos que integram o segundo lote.
Durante a Conferência Nacional, ainda, será promovido o 1º Encontro dos Coordenadores de Interiorização da Advocacia, em 28 de novembro, das 16h às 18h. No encontro, a Coordenação de Interiorização apresentará respostas às demandas levadas pelas seccionais e pelos coordenadores de Interiorização.
Além disso, o grupo vai lançar a Certificação Digital em nuvem e o portal da Interiorização da Advocacia, disponibilizando as inovações para toda a advocacia. “Essas iniciativas representam avanços no acesso a tecnologias que facilitam e fortalecem a prática profissional de advocacia em todo o país, promovendo maior eficiência e alcance das atividades relacionadas à interiorização”, diz o coordenador do CFOAB.
Por fim, a reunião discutiu sobre os locais para os próximos seminários de Interiorização Jurídica, em parceria com a ESA Nacional. A primeira definição foi feita: no começo de 2024, o evento será sediado na cidade de Juazeiro do Norte, na região do Cariri Cearense.
Source: New feed