“A Jovem Advocacia é a espinha dorsal da nossa classe”, evidencia o CFOAB na abertura do Enja 2024

A abertura do Encontro Nacional da Jovem Advocacia (Enja) 2024, realizada nessa quinta-feira (11/7), em Cuiabá (MT), contou com a presença do Conselho Federal da OAB, representada pelo diretor-tesoureiro, Leonardo Campos. Em seu discurso, ele enalteceu a importância da jovem advocacia e o programa de interiorização da entidade.

“A Jovem Advocacia é a espinha dorsal da nossa classe: 33% dos profissionais estão inscritos na Ordem há menos de cinco anos. Nunca houve tanto espaço para advogados e advogadas talentosos como atualmente”, afirmou Leonardo Campos.

O diretor-tesoureiro reforçou, também, que, segundo o Perfil ADV, o primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, os jovens advogados têm atuação de destaque no interior do Brasil. Como advogado mato-grossense, Campos ainda se disse orgulhoso de ter na OAB-MT um braço importante para o impulsionamento da advocacia jovem e para a interiorização do Sistema OAB.

“O início da profissão é um momento desafiador para todos, e estar bem acompanhado nesta jornada define o sucesso de sua carreira. É disso que a Ordem precisa. Jovens advogados e advogadas com espírito de liderança, engajados e motivados a melhorar o sistema jurídico”, salientou o representante do CFOAB.

Programação

O Enja 2024 é conduzido pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e pela diretoria da seccional. A proposta é reunir jovens advogados de todo o país para a discussão de temas relevantes para a categoria e o compartilhamento de experiências profissionais.

A palestra magna de abertura foi ministrada pela presidente da OAB-SP, Patrícia Vanzolini. Participaram, ainda, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-MT, Alexandre de Arruda; e os presidentes de seccionais, Rafael Lara (GO), Sérgio Leonardo (MG) e Ednaldo Gomes Vidal (RR).

O Encontro, que se estende até esta sexta-feira (12/7), também contará com a presença do procurador nacional de Defesa das Prerrogativas, Alex Sarkis; e do membro da Comissão Nacional da Jovem Advocacia do CFOAB, Bruno Pinto de Queiroz.

A programação completa do Enja 2024 está disponível no site da OAB-MT e inclui palestras, oficinas e mesas-redondas voltadas para o desenvolvimento e o aprimoramento profissional dos jovens advogados. O encontro oferece uma oportunidade única para o networking e a troca de conhecimento entre os participantes.