Alunos de direito do Mato Grosso fazem visita ao museu do CFOAB
A OAB Nacional recebeu, nesta segunda-feira (17/4), estudantes do 7º semestre do curso de Direito da Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT), campus de Água Boa, para visita às instalações do Museu Histórico, do Centro Cultural Evandro Lins e Silva e da sede da entidade. Eles foram acompanhados pelo presidente da Comissão Especial de Cultura e Arte, Flávio José Ferreira, e pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
Ao lado do professor Antônio Leonardo Amorim, os alunos foram recepcionados pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso. “A OAB é uma das mais respeitadas instituições civis do país, é uma instituição que tem força e respeitabilidade, da qual me orgulho muito. E espero que todos vocês também tenham essa mesma vontade de defender a profissão e a instituição da qual logo estarão fazendo parte. Essa visitação é extremamente importante para que vocês saibam e conheçam a história da advocacia brasileira, que é riquíssima”, disse a presidente da OAB-MT.
O conselheiro federal e presidente da Comissão Especial de Cultura e Arte, Flávio José Ferreira, ressaltou que “é bastante considerável esse comprometimento da juventude em conhecer a história e querer saber o quanto a Ordem é importante para o nosso país”. A comissão também tem a proposta de levar a história da Ordem e do Judiciário para as demais seccionais, para que o público tenha acesso a esse conhecimento. “Estamos visitando os museus do STF e da OAB para que possamos levar e apresentar aos demais não só a história do nosso Judiciário, mas também sobre os direitos humanos. A OAB também vem sendo protagonista (neste tema)”, concluiu.
Os futuros bacharéis gostaram de conhecer a história da Ordem. Para o estudante Francisco Genival Martins Fontenele, “estar aqui é extremamente marcante, pois esperamos que o passo a passo que vamos seguir vai nos trazer até aqui, como conselheiros e conselheiras federais, a partir do momento em que colocamos nossos pés aqui”, disse.
Atualmente, o Museu é parte integrante do roteiro de turismo cívico da capital, sendo visitado principalmente pela advocacia e por estudantes de cursos jurídicos de todo o país.
Agendamento
A visita é aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 15h às 17h30. As visitas podem ser realizadas da seguinte forma: visita livre, sem o auxílio de monitores; visita guiada, com o auxílio de monitores; visita de grupos, previamente agendada, compreendendo visita às instalações do Centro Cultural Evandro Lins e Silva, seguida de exibição do vídeo institucional e apresentação de palestra sobre a natureza jurídica da Ordem.
Para agendamento das visitas guiadas, os interessados devem entrar em contato pelo endereço eletrônico [email protected] ou pelo telefone (61) 2193 9606.
Source: New feed