Caravana de Defesa das Prerrogativas realiza ações no Piauí
A Caravana Nacional de Defesa das Prerrogativas desembarcou em Teresina, nesta terça-feira (27), para uma semana intensa de ações e mobilizações na seccional da OAB-PI e em subseções do interior do estado. O projeto é organizado pela Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia e pela Comissão Nacional da Mulher Advogada, com foco na defesa das prerrogativas da mulher advogada.
Ao longo dos próximos dias, a caravana terá encontros e agendas com autoridades do Tribunal de Justiça do Piauí, do Tribunal Regional do Trabalho e com a Secretária de Justiça do Piauí, além de visitar as subseções de São Raimundo Nonato e Picos, no interior do estado. O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas, Alexandre Ogusuku, afirmou que a medida mostra a integração e o compromisso de todo o sistema OAB com a defesa das prerrogativas.
“A importância da caravana é justamente no sentido de integrar o sistema, aproximar o conselho federal das seccionais e das subseções, estar presente no cotidiano dos advogados no interior do país. Vamos mostrar a todos a importância das prerrogativas profissionais, em especial da proteção das prerrogativas das mulheres advogadas. Temos certeza que levaremos uma mensagem de defesa intransigente das prerrogativas da advocacia para todos os advogados e advogadas do Piauí”, disse Alexandre Ogusuku.
O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PI, Marcus Nogueira, destacou a necessidade de debater os problemas locais e contar com o apoio da OAB Nacional para a resolução deles. “É importante receber a caravana, principalmente no momento em que registramos violações das prerrogativas. Vamos nos reunir com autoridades e precisamos discutir os problemas, principalmente os casos para acesso aos presídios no Estado. Vamos também ao interior, levar a OAB para mais perto dos colegas em São Raimundo Nonato e Picos”, afirmou.
Source: New feed