Conselho Federal reitera apoio à advocacia gaúcha no período pós-enchente

Com o objetivo de reforçar o apoio do CFOAB à advocacia gaúcha neste momento de retomada do Rio Grande Sul após a calamidade climática que assolou o estado, o  presidente interino da OAB Nacional, Rafael Horn, esteve em Porto Alegre nessa quarta-feira (17/7).

Ele foi recebido pelo presidente da seccional gaúcha, Leonardo Lamachia; pelo presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul (CAARS), Pedro Alfonsin; pela Medalha Rui Barbosa, Cléa Carpi; e pelas conselheiras federais Greice Stocker e Rosângela Herzer; além do ex-presidente da OAB-RS Luiz Carlos Levenzon.

Na ocasião, Horn também se reuniu com o presidente em exercício do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador João Batista Pinto Silveira, para tratar dos desafios do Sistema de Justiça no pós-enchente e a retomada das atividades presenciais na Justiça Federal gaúcha a partir da próxima segunda-feira (22/7).

“Cumprindo a missão confiada a mim pelo presidente Beto Simonetti, levamos o abraço solidário da advocacia brasileira aos colegas gaúchos. Retornamos profundamente inspirados pela sua força e resiliência diante dos desafios da profissão, com a convicção de que, juntos, construiremos ainda mais avanços e um futuro promissor”, afirmou Rafael Horn.

Unidos pelo RS

Com as cores que representam a bandeira estadual, o prédio da sede da OAB-RS está “vestido” e iluminado de verde, vermelho e amarelo em homenagem à perseverança e resiliência do povo gaúcho.