Conselho Pleno da OAB homenageia as vítimas da tragédia de Brumadinho

Brasília – Em sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira (31), o Conselho Pleno da OAB prestou homenagem às vítimas da tragédia em Brumadinho. Os conselheiros federais, presidentes de Seccionais eleitos, diretores da gestão egressa e da nova diretoria realizaram um minuto de silêncio.

O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, fez questão de ressaltar mais uma vez que a Ordem mantém representantes em Brumadinho desde o dia do desastre ambiental. “A presidente da Comissão Nacional de Direito Ambiental da entidade, Marina Gadêlha, foi destacada ainda no dia 25 de janeiro para acompanhar in loco o andamento das atividades na região. Da mesma forma, a Seccional de Minas Gerais, por meio de integrantes de sua diretoria e das suas comissões relacionadas ao tema, bem como a própria Subseção de Brumadinho, também estão à disposição da sociedade”, apontou Lamachia.

“Quero aqui, enquanto representante de Minas Gerais na diretoria que hoje se despede do Conselho, propor uma ação civil pública da OAB Nacional, imbuído do propósito de acompanharmos a desativação das barragens no intuito de evitar novas tragédias, de modo que a Ordem permaneça sempre vigilante. Reputo não somente como um crime ambiental, mas sobretudo como uma tragédia humanitária o ocorrido em Brumadinho”, apontou o vice-presidente nacional da Ordem, Luis Cláudio Chaves.

Foi dedicada uma moção póstuma a Sirlei de Brito Ribeiro, advogada mineira entre as vítimas do rompimento da barragem de rejeitos.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X