Corregedoria do Conselho Federal cumpre etapa de correição na OAB-PB

A sede da OAB-PB, em João Pessoa, recebeu a equipe da Corregedoria do Conselho Federal para mais uma etapa de atividades de correição, nesta quinta-feira (4/7). A iniciativa tem visitado seccionais de todo o país para obter informações e orientar os operadores dos processos ético-disciplinares.

A corregedora nacional Milena Gama, responsável pela iniciativa, destacou que as atividades de correição são fundamentais para garantir a transparência, a ética e a eficiência na advocacia. “Por meio dos processos ético-disciplinares, reforçamos o compromisso com a responsabilidade profissional e a integridade, promovendo um ambiente de trabalho justo e confiável”, afirmou.

Participaram da correição na OAB-PB, a corregedora nacional adjunta do Conselho Federal da OAB, Wadna Saldanha; a secretária-adjunta e corregedora da OAB-PB, Larissa Bonates; e o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB-PB, Stanley Marx Donato Tenorio.

A programação do encontro incluiu inspeções e coleta de dados acerca das dificuldades do TED e da Corregedoria local. Ao final, o grupo informou o diagnóstico prévio da visita.