Em Colégio de Presidentes de Subseções de SC, Horn ressalta união e fortalecimento da advocacia
O vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, participou na tarde desta sexta-feira (30/06), do 109° Colégio de Presidentes das Subseções, realizado no Oeste do Estado, em Joaçaba (SC). O encontro reuniu 52 dos 53 presidentes das Subseções de Santa Catarinaanizado pela Subseção de Joaçaba.
Horn falou sobre a capacidade de união em torno de propósitos da OAB de seu estado, sempre por meio do diálogo. “Gostaria aqui de reiterar meu orgulho, como advogado catarinense, em ser representado por este time maravilhoso, que, através das diferenças, tem construído a unidade e assim, o fortalecimento da advocacia. É esta unidade que o Colégio de Presidentes precisa”, afirmou.
A presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, falou no mesmo sentido, agradeceu aos presentes pela união da advocacia. “Gostaria de, aqui, iniciar agradecendo e expressando minha gratidão a todos vocês, meus 53 presidentes de subseções. Devo dizer que o que realmente importa é o que nós efetivamente deixaremos como legado nas nossas subseções, na nossa seccional e no nosso País. Que sejamos sempre mais humildes, mais humanos, mais amigos e parceiros uns dos outros”, destacou Cláudia Prudêncio.
A presidente da subseção de Joaçaba, Janaina Barea Corbari, lembrou da bandeira da interiorização, que é uma das principais da atual gestão do Conselho Federal. “É muito importante, para nós advogados aqui no Meio Oeste de Santa Catarina, em uma cidade com 32 mil habitantes e onde temos 730 advogados, receber um evento como o Colégio de Presidentes de Subseções”, disse Janaina. “Isso demonstra toda a preocupação da diretoria nacional, que é realmente interiorizar a advocacia, nos fazendo pertencer ao Sistema OAB.”
O evento contou com a presença do diretor-tesoureiro da OAB-SC, Rafael Burigo Serafim; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina, Juliano Mandelli Moreira; o juiz William Medeiros de Quadros; a juíza da Vara do Trabalho, Liziane Vieira; a promotora de Justiça da Comarca de Joaçaba, Márcia Denise Kendler; além de autoridades, membros da diretoria e das comissões da seccional.
Source: New feed