Inscrições abertas para o reaproveitamento da 1ª fase do 40º EOU

A partir desta sexta-feira (12/7) às 17h, estão abertas as inscrições para o reaproveitamento da 1ª fase do 40º Exame de Ordem Unificado, no contexto do 41º Exame de Ordem Unificado (EOU). A Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado da OAB e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) publicaram o edital complementar no início do mês (Edital de Abertura). O examinando interessado deverá realizar sua inscrição exclusivamente pelo site da FGV, até às 17h do dia 19 de julho de 2024.

Podem utilizar o reaproveitamento para o 41º Exame os candidatos aprovados na 1ª fase do 40º Exame de Ordem Unificado que tenham sido reprovados, ausentes ou eliminados na 2ª fase do mesmo exame. Os pedidos serão homologados somente após a confirmação do pagamento do boleto bancário junto à FGV.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em Direito, mesmo que ainda estejam pendentes de colação de grau, formados em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo também os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.