Jurista José Afonso da Silva completa 98 anos

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil celebra, neste domingo (30/04), os 98 anos de um dos principais constitucionalistas do Brasil, o jurista José Afonso da Silva. Mineiro de Pompéu, Afonso construiu destacada carreira no Sistema de Justiça e teve papel de destaque na formulação da Constituição de 1988.

Graduado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco, em São Paulo, em 1957, Afonso também lecionou na instituição entre 1975 e 1995. Foi procurador e secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, e assessor jurídico da Assembléia Constituinte que elaborou a Constituição Federal brasileira de 1988.

Por sua importância para o fortalecimento do Estado democrático de direito, a OAB Nacional parabeniza o jurista e agradece por sua inestimável contribuição para o direito brasileiro.