Nota de repúdio ao atentado contra Donald Trump

“A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifesta preocupação e repúdio ao atentado ocorrido contra o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Atos de violência contra candidatos e figuras públicas são inaceitáveis em qualquer circunstância e representam uma ameaça direta ao Estado Democrático de Direito.

A democracia é um valor universal que exige o respeito mútuo, a tolerância e o diálogo entre todos os setores da sociedade. O momento exige união, serenidade e firmeza na defesa dos valores democráticos, não apenas nos Estados Unidos, mas em todas as nações que prezam pela paz, pela liberdade e pela justiça.”

Rafael Horn, presidente interino do Conselho Federal da OAB