OAB cobra apuração por assassinato em MG

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) manifesta seu profundo pesar e indignação pelo assassinato do advogado criminalista Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça, ocorrido nesta segunda-feira (27/5), próximo ao Fórum de Ibirité, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A OAB Nacional, indignada com a recorrência desses crimes, reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da segurança e da integridade dos advogados. A Ordem acompanhará de perto as investigações deste caso, cobrando das autoridades competentes a devida apuração e a punição dos responsáveis.

“Não podemos permitir que crimes como este continuem ocorrendo impunemente, comprometendo o livre exercício da advocacia e ameaçando o estado democrático de direito”, afirma Beto Simonetti, presidente nacional da OAB.

O CFOAB presta solidariedade à família, amigos e colegas de Pedro Cassimiro Queiroz Mendonça neste momento de profunda dor, e reforça seu compromisso de luta por justiça e segurança para todos os advogados brasileiros.