Simonetti destaca a trajetória da nova ministra em posse no TSE
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) empossou, na terça-feira (8/8), a ministra substituta Edilene Lôbo, em cerimônia que contou com a presença do presidente da OAB, Beto Simonetti. A nova integrante da Corte Eleitoral assume o lugar do ministro André Ramos Tavares, que passou a ocupar cadeira como titular no TSE, na classe de juristas, desde 30 de maio.
“Sua trajetória profissional notável e dedicação à Justiça a levaram para o cargo de ministra e a tornaram um exemplo inspirador para advogados e advogadas. Sua contribuição será muito importante para garantir a equidade e a integridade de nosso sistema eleitoral, fundamental para a democracia que prezamos”, considerou Simonetti.
O Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) havia referendado, em votação unânime em 31 de maio, lista tríplice com os indicados para o cargo. Edilene foi nomeada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Edilene Lôbo é doutora em Direito Processual pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Ela também é professora do curso de Direito da Universidade de Itaúna (MG), atua como docente convidada da pós-graduação em Direito Eleitoral da PUC Minas Virtual e é autora de livros e artigos jurídicos.
Com informações do TSE
Source: New feed