Simonetti recebe representante da Ordem dos Advogados de Portugal, na Conferência da Advocacia

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, recebeu, nesta quarta-feira (29/11), um representante da Ordem dos Advogados de Portugal. O encontro com o presidente do Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados de Portugal, João Massano, ocorreu na 24ª Conferência Nacional dos Advogados Brasileiros.

“É uma honra receber um representante da Ordem portuguesa. Estamos sempre abertos ao diálogo constante para estreitar laços com Portugal”, reforçou Simonetti.

“Acho que nosso maior patrimônio é a lusofonia, é a nossa língua. E, quando nós temos mais de 25% de advogados que falam português, é um erro não estarmos alinhados em impor a força da nossa língua”, salientou João Massano.

“Estive a analisar e a ouvir os painéis e ouvi muito sobre a realidade jurídica brasileira e sinto que os nossos problemas são muito parecidos com os de vocês. E eu diria que alguns desses problemas estão mais à frente, outros estão mais atrás e acho que esta ligação poderá fazer com que todos possamos aprender com os erros dos outros”, completou.