STF faz campanha de fortalecimento da democracia após ataques

O Supremo Tribunal Federal (STF) lança, nesta terça-feira (17/1), a campanha Democracia Inabalada (#DemocraciaInabalada), em resposta aos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. O objetivo é que os ataques não sejam esquecidos nem se repitam e também reafirmar a força do Estado Democrático de Direito.

“Trata-se de mais uma excelente iniciativa do Supremo Tribunal Federal que terá o apoio da OAB, assim como foram as recentes campanhas de combate à desinformação e às fake news no período eleitoral. O STF tem sido preponderante na defesa da democracia e na aplicação da Constituição”, afirma o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.

A campanha terá, até 1º de fevereiro, a exibição de vídeos na TV Justiça, em outras emissoras e sites, e publicadas postagens nas redes sociais do Tribunal, para chamar a atenção para o episódio que deixou um rastro de destruição. O objetivo é destacar que a democracia e a Suprema Corte saem fortalecidas desses acontecimentos.

“O Supremo Tribunal Federal reconstituirá seu edifício-sede, patrimônio histórico dos brasileiros e da humanidade, e símbolo do Poder Judiciário, um dos três pilares da democracia constitucional brasileira”, afirma a presidente do STF, ministra Rosa Weber.

Segundo a presidente do STF, os trabalhos envolvem remover estilhaços, reerguer mesas e cadeiras, reedificar o espaços e restaurar móveis e antiguidades. “Contudo, a resposta aos atos criminosos passa também por difundir a mensagem de que esta Suprema Corte, assim como a defesa que a instituição faz da democracia e do estado de direito, seguem inabaláveis”, ressaltou Rosa Weber.

Os vídeos e demais materiais de divulgação, como cards para redes sociais, estarão disponíveis para compartilhamento por entidades, outros tribunais, órgãos públicos e quaisquer interessados em aderir à campanha (clique aqui: https://portal.stf.jus.br/textos/verTexto.asp?servico=campanha&pagina=democracia_inabalada). O conteúdo foi produzido pela TV Justiça com o apoio da Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap). Já para a difusão do conteúdo, o STF terá o apoio da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert).


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