Abracrim convida para encontro e anuncia adesão à campanha de valorização da advocacia

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim) esteve, nesta terça-feira (7/2), na sede da OAB Nacional para convidar a entidade para o 12º Encontro Brasileiro da Advocacia Criminal (ABAC), edição comemorativa em alusão aos 30 anos da Abracrim. O evento ocorrerá entre 14 e 16 de junho, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, na capital federal, e terá como tema central “A redemocratização da Justiça Penal e o Respeito à Advocacia Criminal”.

A associação também anunciou apoio à campanha de valorização da advocacia, que será lançada pelo Conselho Federal para conscientizar a população da importância da advocacia e combater ações recentes de agressões a profissionais da classe. “Nosso intuito é levar à população a mensagem de que a advocacia não defende malfeito, mas a justiça, a aplicação correta da lei aos cidadãos, no limite dela”, resumiu o vice-presidente da OAB Nacional, Rafael Horn.

O presidente da Abracrim, Sheyner Asfóra, disse que, mais uma vez, a reunião institucional foi mais um importante momento de aproximação das entidades. “A Abracrim está e sempre estará à disposição em apoio e contribuição em todos os projetos e ações da OAB nacional para o fortalecimento da advocacia brasileira”, afirmou.

Asfóra pontuou que, na oportunidade, a parceria na realização de campanhas em conjunto na valorização da advocacia brasileira foi reforçada. “Também apresentamos a campanha ‘Eu Respeito a Advocacia Criminal – Respeitar é Valorizar’, de iniciativa da Abracrim que foi amplamente divulgada nas plataformas digitais da instituição e pela imprensa nacional.” Também participaram do encontro a vice-presidente da Abracrim, Adriana Spengler; e a secretária-geral e presidente da Abracrim Mulher, Ana Paula Trento.