Advogado autista é aplaudido em pé em cerimônia de compromisso no Paraná

Brasília – O jovem advogado Antonio Augusto Ferreira Neto emocionou a todos durante cerimônia de compromisso coletivo de novos advogados realizado na tarde desta sexta-feira (29) na sede da subseção da OAB, em Maringá, no Paraná. Ele prestou o juramento e recebeu a inscrição 97.224. Na cerimônia de entrega dos certificados, Ferreira Neto foi o primeiro a se voluntariar para ser o orador dos compromissados e surpreendeu a todos ao iniciar seu discurso contando que venceu muitas barreiras, a maior delas, a do autismo, para conquistar sua posição como advogado.

O diretor-tesoureiro da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, chamou a atenção para o exemplo que Ferreira Neto representa. “São exemplos como esse, de superação e dedicação, que forjam as grandes pessoas. Temos certeza que ele será um grande advogado”, disse Noronha. “Tivemos uma cerimônia de compromisso realmente muito emocionante. Mais 100 novos advogados e entre eles, o Antonio Augusto, formado na PUC-Maringa”, afirmou a presidente da OAB-Maringá, Ana Claudia Pirajá Bandeira.

“Foi muito emocionante a fala dele. Foi um discurso impecável, com muita segurança. Ele falou a respeito de sua trajetória, contou que é autista e de como venceu muitas barreiras, conseguiu fazer o curso de direito e ser aprovado no Exame de Ordem. Revelou que o propósito dele é fazer um trabalho pela inclusão e pela igualdade. Agradeceu a acolhida da OAB e disse acreditar muito na advocacia. Ele foi aplaudido de pé pelo auditório lotado”, contou a vice-presidente da OAB-PR, Marilena Indira Winter.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X