Anacrim-RS chama denúncia do MPF-DF contra presidente da OAB de “moralmente inaceitável”

A Associação Nacional da Advocacia Criminal no Rio Grande do Sul (Anacrim-RS) criticou a denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) contra o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, por suposta calúnia em relação ao ministro da Justiça, Sérgio Moro. As entidades e associações de advogados de todo país repudiam a medida e consideram a ação uma represália à postura firme de Santa Cruz em defesa das prerrogativas da advocacia, da democracia e da Constituição.

Em nota, o presidente da Anacrim-RS, César Peres, classificou a denúncia como “moralmente inaceitável” e de “uma inépcia constrangedora”, uma “vergonhosa tentativa de calar a advocacia brasileira e de menoscabar o Estado Democrático de Direito”. A nota também lembra que “não cabe ao MP estabelecer as balizas morais que devem nortear o comportamento do presidente da OAB”.

Leia abaixo: