Ao encontro da advocacia: Lamachia inaugura sala em comarca no interior do Paraná

Brasília – Em passagem pelo Paraná nesta quarta-feira (26), o presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, inaugurou uma Sala da Ordem na comarca de São João, que está situada no âmbito de abrangência da subseção de Pato Branco e conta com aproximadamente dez profissionais da advocacia. 

“Uma das principais bandeiras desta gestão, da qual tenho a honra de estar à frente, é sair do meu gabinete em Brasília para efetivamente ir ao encontro da advocacia, ouvir seus anseios, suas reclamações, vivenciar sua rotina de trabalho. Não importa se uma comarca tem dez profissionais ou um milhão. Onde a advocacia estiver, a Ordem tem de se fazer presente”, apontou.

O presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, Cássio Telles, também esteve na solenidade. “Hoje a advocacia do interior do Paraná encontra literalmente o Conselho Federal da OAB. A Ordem tem que sentir o que a advocacia pensa, e quando isso é feito em uma pequena comarca, o gesto deve ser comemorado. Aqui – tal qual nas grandes cidades – a advocacia promove Justiça e garante a cidadania”, apontou.

Também participaram da comitiva José Augusto Noronha, presidente da OAB-PR; o vice, Airton Molina; o secretário-geral, Alexandre Quadros; o presidente da subseção da OAB em Pato Branco, Eduardo Munareto; o diretor-tesoureiro da subseção, Jânio Figueiredo; o secretário-geral, Rafael Scabeni; o conselheiro seccional da OAB-PR, Luís Corona; e o presidente da 12ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-PR, Augusto Renato Penteado. 

Além de São João, Lamachia também inaugura a sede da OAB em Francisco Beltrão, a Sala da Advocacia na Justiça Federal de Pato Branco e visita o município de Dois Vizinhos. 


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X