Beto Simonetti participa da primeira Sessão do Conselho Pleno da OAB-SP

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, participou, na manhã desta sexta-feira (11), da primeira Sessão Ordinária do Conselho Pleno da OAB-SP de 2022. Essa também foi a primeira sessão presidida por Patrícia Vanzolini, eleita para o triênio 2022-2024. 

Logo após a fala de abertura, a presidente passou a palavra para Beto Simonetti que enalteceu o ineditismo da posse de uma mulher na presidência da seccional de São Paulo e os avanços positivos já implementados como as cotas, a paridade, a possibilidade dos mais jovens comporem as chapas e, assim, tomarem as decisões da instituição.

“O que precisamos é de paz, e a advocacia tem um papel preponderante nessa construção. O apelo que faço aqui é da integração, da união, da cordialidade e que nós possamos, juntos, passar uma mensagem para toda a sociedade, que é o resgate e a pacificação social necessária para o nosso país. A Ordem pretende buscar o equilíbrio do Estado Democrático de Direito sempre balanceado pela Ordem dos Advogados do Brasil”, declarou Simonetti.

“Que possamos terminar essa gestão sendo um só corpo a movimentar a massa da advocacia brasileira, buscando avanços e trabalhando em nossas pautas de defesa de prerrogativas. Que tenhamos a advocacia reposta ao patamar do qual ela nunca deveria ter saído, cumprindo seu papel constitucional e honrando a história de quase 92 anos da Ordem”, finalizou o presidente da OAB Nacional. 

Já Patrícia Vanzolini destacou o momento histórico vivido em razão da eleição e a importância do novo momento da advocacia. “É com emoção, que quase me transborda os olhos, que abro essa sessão que é histórica. Nossa advocacia é plural, múltipla, tem todas as cores, todos os gêneros e demorou para que todos pudessem ser aqui representados na casa que é dela, da advocacia. A OAB não tem mais cor, não tem mais partido, a OAB é de toda a advocacia”, declarou a presidente da OAB-SP. 

Antonio Cláudio Mariz, ex-presidente e membro honorário vitalício da OAB-SP, também participou da sessão e reforçou o espírito de união proposto pelas novas gestões. “Nós não constituímos uma profissão, constituímos um sacerdócio. Somos sacerdotes da liberdade, da paz e de um Brasil melhor”. 

A sessão seguiu com a apresentação das pautas da nova gestão da seccional paulista e outorga das conselheiras e conselheiros eleitos para o triênio 2022-2024.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X