Beto Simonetti se encontra com presidente da Ordem dos Advogados da Índia

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, se reuniu, na manhã desta terça-feira (6/12), com o presidente da Ordem dos Advogados da Índia, Prashant Kumar. O encontro, que se deu de forma virtual, teve o objetivo de o CFOAB conhecer a entidade congênere e apresentar-se ao colega indiano. 

Durante o encontro, Prashant Kumar convidou o presidente Simonetti para participar presencialmente da Convenção Internacional sobre Estado de Direito, que será realizada nos dias 1º e 2 de abril de 2023, em Nova Déli, capital indiana. 

Kumar suscitou também o interesse em assinar um acordo de cooperação técnica e jurídica entre as duas ordens, a ter o escopo pensando e delimitado em conjunto, em razão da proximidade entre as entidades, e a participação no Fórum do BRICS, o grupo de países de mercado emergente formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Na conversa, Simonetti registrou a importância do encontro e se dispôs a aproximar as relações entre as duas entidades. “Será um prazer nos encontrarmos presencialmente em Nova Déli para a convenção internacional do Estado de Direito e pensarmos juntos sobre a cooperação entre as entidades de nossos países”, disse. 

Participaram também da reunião o vice-presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais, Bruno Barata, e a advogada indiana Rachana Srivastava.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X