Câmaras da OAB e Órgão Especial se reúnem para julgamento de processos nesta terça-feira (11)

Nesta terça-feira (11), acontecem no Conselho Federal da OAB as reuniões da Primeira, Segunda e da Terceira Câmara, bem como do Órgão Especial. Aproximadamente 170 processos, incluindo aqueles em diligência, estão na pauta dos colegiados.

A Primeira Câmara, presidida pelo secretário-geral José Alberto Simonetti, teve na pauta 19 processos sobre inidoneidades, impedimentos, incompatibilidades, pedidos de providência, entre outros.

Já a Segunda Câmara, que tem à frente o secretário-geral adjunto Ary Raghiant Neto, teve em sua pauta 8 processos de caráter ético-disciplinar. Suas três Turmas tiveram, respectivamente, 20 processos em pauta e 5 em diligência (Primeira Turma); 27 processos em pauta e 2 em diligência (Segunda Turma); e 27 processos em pauta e 1 em diligência (Terceira Turma).

A Terceira Câmara, presidida pelo diretor-tesoureiro José Augusto Araújo de Noronha, teve na pauta 10 processos sobre prestações de contas das Seccionais da OAB e processos eleitorais internos da entidade.

Já o Órgão Especial, presidido pelo vice-presidente nacional Luiz Viana, conta com 70 processos na pauta de deliberações.