CFOAB e OAB-PB marcam início das obras da nova sede da seccional para 14 de agosto

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e o presidente da seccional da Paraíba, Harrison Targino, marcaram, nesta segunda-feira (27/7), data para a assinatura do contrato da construção na nova sede da OAB-PB. A solenidade de assinatura e início das obras foi acertada para 14 de agosto e deve contar, também, com o diretor-tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos, e o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento.

Simonetti comemorou o momento. “Esta é uma prioridade da nossa gestão: olhar para a advocacia e melhorar as condições de trabalho em todos os aspectos”, disse. “E agora me sinto feliz em trazer uma notícia alvissareira, mas ao mesmo tempo histórica: o início das obras da cidade da advocacia no próximo dia 14”, afirmou.

Harrison Targino, da mesma forma, se alegrou com o andamento do projeto. “É, de fato, um momento histórico. E nós agradecemos ao Conselho Federal e à liderança do presidente Beto para a realização da maior obra da história da OAB da Paraíba. O que antes era sonho, o que antes era promessa, agora vai se tornar realidade em favor de toda advocacia de nosso estado”, festejou. O secretário-geral, Rodrigo Farias, e a secretária-geral adjunta, Larissa Bonates, também participaram da reunião.

O novo prédio era uma demanda antiga da entidade paraibana. Hoje, a seccional funciona no centro da capital, João Pessoa. A Paraíba tem 30 mil advogados e advogadas inscritos na Ordem. Há 40 anos a OAB da Paraíba ocupa o mesmo espaço físico, na sede atual. Beto Simonetti afirmou que o CFOAB reconhece a necessidade da modernização das instalações.

Harrison Targino, por sua vez, lembrou que a OAB-PB é a última seccional sem um projeto de modernização da sede. “É importante enfatizar e ressaltar a sensibilidade e o apoio do Conselho Federal, em nome do presidente Beto Simonetti, que não tem faltado à OAB da Paraíba.”


Source: New feed

X