Comissão discute sobre a advocacia no âmbito do Direito Administrativo

A Comissão Especial de Direito Administrativo reuniu-se nesta quarta-feira (5/10) e discutiu sobre os problemas enfrentados na atuação da advocacia no âmbito do direito administrativo. A reunião foi presidida pelo advogado Alexandre dos Santos Priess, presidente da comissão.

O presidente deu início à reunião pedindo aos demais presentes para relatarem as situações que enfrentam em suas regiões. Foi destacada pelos membros a questão dos processos eletrônicos e, também, foi levantada a discussão sobre a burocracia no acesso aos processos, a dificuldade com o sigilo, a demora nas expedições e a resolução e pagamentos dos precatórios.

“Temos que dar a nossa contribuição como comissão ao país inteiro, e esse diálogo entre nós, da comissão, em que apresentamos as nossas dores regionais, é essencial para levarmos ao Conselho Federal e promover possíveis diálogos entre a advocacia, o Poder Público e Judiciário”, destacou o presidente.

Participaram da reunião a secretária, Macileia Maria Moreira Leão; os membros Danilo Dias Lourenço dos Santos, Rodrigo Medeiros de Paiva Lopes; e o membro consultor Francisco Tavares Neto.