Comissão Julgadora do Prêmio Innovare seleciona finalistas da 20ª edição

O Conselho Federal da OAB, juntamente com os outros membros da Comissão Julgadora do Prêmio Innovare se reuniram, na segunda-feira (2/10), para definirem os finalistas da 20ª edição. Com o recorde de 773 práticas deferidas para participar na premiação, os jurados defenderam e selecionaram as mais bem avaliadas durante o encontro.

Além do Conselho Federal da Ordem, a Comissão Julgadora é composta por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Tribunal Superior do Trabalho (TST), desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do Poder Judiciário.

O contato com os finalistas será feito de forma individual e pelo telefone, e as práticas serão divulgadas a partir de 9 de outubro. A avaliação é feita com base na ficha de inscrição e no relatório preparado pelos consultores Innovare e Instituto Datafolha após as visitas de verificação. O sistema de votação é eletrônico, mantendo absoluto sigilo a respeito dos selecionados.

A divulgação dos vencedores será feita na cerimônia de premiação, em dezembro, no STF. O Prêmio Innovare é uma realização do Instituto Innovare, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, da Advocacia Geral da União, de associações jurídicas e conselhos de justiça do país, e tem o apoio do Grupo Globo. A proposta é mostrar boas ideias colocadas em prática pelos advogados, promotores, defensores públicos e magistrados brasileiros que se dedicam a buscar alternativas para promover o melhor atendimento à população.

Parceria

Além do CFOAB, são parceiros da premiação o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministério da Justiça e Segurança Pública, através da Secretaria Nacional de Justiça, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), a Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep), Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe), Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra).