Comitiva da OAB participa de café da manhã com o novo presidente do TST

Uma comitiva da OAB foi ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), nesta quarta-feira (17), onde foi recebida pelo presidente da corte, ministro Emmanoel Pereira, em um café da manhã que celebrou o início das novas gestões da Ordem e do Tribunal. O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, esteve acompanhado do membro honorário vitalício Marcus Vinicius Furtado Coêlho; dos presidentes da OAB-PB e OAB-RN, Harrisson Targino e Aldo Medeiros; e de conselheiros federais.

Para Simonetti, o encontro demonstra as boas intenções e uma importante canal de abertura entre os dois órgãos que agora iniciam suas gestões. “O ministro Emmanoel é um magistrado com a alma permanente de advogado. É oriundo do quinto constitucional e costumo dizer que está emprestado ao TST. Sua sensibilidade e sua transparência no trato com a advocacia revelam que, mais do que alguém que conhece a rotina do advogado, entende suas demandas. Tenho certeza que essa integração será um motor para suplantar as dificuldades trazidas pela pandemia”, apontou o presidente da Ordem.

O ministro Emmanoel, por sua vez, asseverou que as portas do Tribunal estarão abertas à OAB. “É uma entidade que tem meu carinho, respeito e minha gratidão. Quero que minha gestão fique marcada por uma convivência mais próxima com a advocacia, com a Ordem. Vocês [advogados] não encontrarão nenhuma dificuldade de acesso a este Tribunal, saibam disso”, disse. Ele reforçou, ainda, que serão intensificados os esforços conjuntos com a OAB para a melhoria contínua de acesso e operacionalização do Processo Judicial Eletrônico (PJe).