Concad Mulher promove reunião para alinhar trabalhos entre os estados

Nesta quinta-feira (20/10), a Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad) Mulher se reuniu para debater e alinhar os trabalhos entre os estados. A seccional do Rio Grande do Norte (OAB-RN) sediou o encontro, em meio à programação de eventos especiais em comemoração aos 90 anos da entidade. As presentes frisaram a questão da paridade de gênero e os desafios da mulher advogada.

Adriana Galvão, presidente da Concad-SP e Coordenadora da Concad Mulher, fez uma apresentação sobre a situação das mulheres no âmbito do sistema das Caixas de Assistência, expôs alguns dados, contou sobre alguns programas para dar a dimensão da importância. 

“Temos de falar dos desafios, dificuldades, perspectivas até para que o CFOAB possa nos ouvir e caminhar junto conosco sobre isso. A legislação, na prática, bate na gente. A vulnerabilidade da colega advogada está conosco. Os espaços de liderança de mulheres são mínimos e, assim, as nossas demandas podem ser vistas e levadas a efeito”, afirmou.

Ela contou que a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Nacional, Cristiane Damasceno, enviou uma mensagem às presentes. Ela não conseguiu chegar à cidade em tempo, mas ressaltou a intenção de se inteirar de todo o debate e reunir as informações para levar também à Comissão para que possam avançar em agendas conjuntas.

O grupo trocou informações, experiências, perspectivas, ideias e sugestões para as próximas ações e projetos. Antes, cada uma das presentes também se apresentou. Foram combinados encontros híbridos ou remotos e, neste tópico, a definição será feita quando o calendário de 2023 estiver fixado. Também se falou sobre a necessidade de colaborarem com as Caixas que precisarem de apoio de credenciamentos e negociações de benefícios.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X