Conselheiros do CNJ indicados pela OAB são homenageados nos 80 anos da Justiça do Trabalho

Os dois integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil receberam, nesta sexta-feira (16/9), homenagem do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Marcos Vinícius Jardim e Marcello Terto foram agraciados com a Medalha Comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho como parte das ações de celebração do marco histórico, em reconhecimento à relevante contribuição àquele ramo da Justiça. 

“Certamente um dos dias mais felizes de minha história institucional, diante da representatividade da Justiça Eleitoral que, em sinonímia, representa a Justiça Social, um dos mais valiosos postulados que se busca no Poder Judiciário”, disse Jardim. Para ele, é também valioso receber a láurea de um representante da advocacia no TST, oriundo do quinto constitucional, ministro Emmanoel Pereira, “que no limiar do término de seu mandato à frente de tão importante Corte deixa a marca do carisma, do trabalho e da prioridade com as causas fundantes da justiça laboral”. 

Marcello Terto e Silva também festejou ter recebido a comenda das mão de Emmanoel Pereira. “Receber essa comenda comemorativa dos 80 Anos da Justiça do Trabalho das mãos do Presidente do Tribunal Superior do Trabalho Importante ramo da Justiça

Segundo ele, a medalha “é o reconhecimento desse importante ramo da Justiça, responsável pelo equilíbrio e estabilidade das relações sociais e econômicas do nosso país. Por isso sou muito grato e estou sinceramente honrado com a deferência”.

Jardim celebrou o destaque dado às importantes funções exercidas em nome da advocacia brasileira. “Eu, que me considero um advogado vocacionado, de fato me sinto honrado por ter o reconhecimento do trabalho que é feito sempre com foco nas bandeiras da advocacia brasileira. Como disse, um dos dias mais felizes de minha carreira!”, comemorou. 

O certificado dado ao conselheiro do CNJ destaca a “excepcional atuação junto à OAB”, ele tendo ocupado diversos cargos no sistema OAB, como conselheiro federal e presidente da seccional do Acre por duas gestões, secretário-geral da Comissão Nacional da Advocacia Corporativa e presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais. “O dinamismo e o entusiasmo demonstrados no cumprimento do dever pelo nobre advogado denotam a natural vocação para o exercício da advocacia, da defesa do direito e da Justiça, propósitos que também se alinham aos anseios do Judiciário Trabalhista”, diz a homenagem. 

Já Terto é conselheiro pela primeira vez. A homenagem ressalta a competência diversificada de atuação dele, em  trajetória profissional profícua e  experiência vasta nas áreas de direito constitucional, administrativo, financeiro, econômico, civil, empresarial e processo civil. “O eminente advogado, ora homenageado, traduz pelo seu histórico de vida uma atuação segura na defesa da dignidade da pessoa humana, da igualdade de oportunidades e da cidadania do povo brasileiro, propósitos que se alinham aos anseios do Judiciário Trabalhista, na busca pela construção de um Brasil mais igualitário”, afirma o texto.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X