Conselho Federal recepciona comitiva da seccional da OAB-BA

O Conselho Federal da OAB recebeu, nesta segunda-feira (18/9), representantes da seccional da OAB na Bahia. O presidente do CFOAB, Beto Simonetti, e a presidente da OAB-BA, Daniela Borges, acolheram a comitiva que veio assistir à sessão do Pleno, bem como mostrar a força da representatividade negra na advocacia.

A visita foi de grande importância para o grupo, que afirmou que, cada vez mais, advogadas e advogados negros devem ser presentes em espaços como o Conselho Federal da OAB.

No grupo, estavam os conselheiros da seccional Jessica Coimbra Santos e Carlos Alberto Nascimento Sampaio. “Muitas vezes o advogado acha que a nossa casa [OAB] está distante dele, mas na verdade, não está”, afirmou a Jessica. Além dos conselheiros, a comitiva contou com mais 13 advogadas e advogados os quais integram o grupo Black Ordem.