Conselho Pleno: Simonetti lamenta tragédia que assola o Rio Grande do Sul e pede minuto de silêncio

Durante a abertura da sessão extraordinária do Conselho Pleno do CFOAB, na manhã desta segunda-feira (27/5), o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, conclamou a todos a fazerem um minuto de silêncio pela população do Rio Grande do Sul, vitimada pela tragédia climática.

“Neste momento, com muita emoção, conclamo a todos a um minuto de silêncio em respeito a todas as vítimas que foram atingidas por esta tragédia”, solicitou, na presença do membro honorário vitalício Claudio Lamachia e do presidente da seccional do Rio Grande do Sul, Leonardo Lamachia.

“Que nós possamos, neste momento, declarar que somos todos Rio Grande do Sul”, afirmou o presidente da OAB, estendendo a bandeira do estado com a ajuda dos demais componentes da mesa de honra. Todos eles usavam broche com as cores do Rio Grande do Sul.

Simonetti informou, ainda, que durante o dia haverá um momento destinado à discussão da situação do estado com conselheiros federais do RS que acompanham a sessão de forma virtual.