Deu na Mídia: Imprensa destaca manifestação de Lamachia em defesa de eleições equilibradas

Brasília – Ao longo desta semana, veículos de imprensa de todo o país noticiaram a presença do presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, na entrevista coletiva realizada no último domingo (21) na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ocasião em que foram apresentadas as medidas que diversos atores envolvidos no processo eleitoral têm tomado para assegurar a lisura da votação a partir do uso das urnas eletrônicas.  

Confira, abaixo, a repercussão:

TV Justiça – Presidente da OAB defende combate a extremismos nas eleições

Zero Hora – “Não houve falha da Justiça no combate a fake news”, diz presidente do TSE

Trecho: O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, ressaltou que o sistema eletrônico de votação é utilizado há 22 anos no país, sem nenhuma comprovação de fraude. — Não podemos desacreditar no nosso sistema eleitoral, senão, sem dúvida alguma, não sairemos desta crise — disse. 

IstoÉ Dinheiro – Rosa Weber rebate Eduardo Bolsonaro e diz que instituições são sólidas

Trecho: O presidente da OAB, Claudio Lamachia, disse que, em caso de confirmação de fraude na campanha eleitoral, a entidade poderá questionar o resultado das eleições. “Se tivermos qualquer situação nesta linha vamos submeter ao plenário do Conselho da Ordem que, de forma independente, irá agir”, disse. Lamachia reiterou que é preciso confiar na “higidez das instituições”. O advogado destacou que as fake news “não fazem bem” à democracia e que o país precisa de equilíbrio e serenidade. 

Estadão – ‘Há tempo para resposta responsável’, diz Rosa Weber sobre investigação de fake news

Trecho: Compareceram à coletiva na sede do TSE, além da presidente da corte, ministra Rosa Weber, o ministro Tarcísio Vieira e o vice-procurador-geral eleitoral, o ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann; o ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, Sergio Etchegoyen; a ministra da Advocacia-Geral da União, Grace Mendonça; o diretor de Combate ao Crime Organizado da Polícia Federal, Elzio Vicente da Silva; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Claudio Lamachia.

R7 (Rede Record) – TSE diz que ‘resposta responsável’ sobre fake news requer tempo

Trecho: O presidente da OAB nacional, Claudio Lamachia, destacou a importância para a democracia de dar credibilidade às instituições. “Esta eleição é, sem dúvida nenhuma, a mais importante que estamos presenciando. Precisamos que todos acreditem na rigidez do sistema e que as instituições funcionem. A OAB faz a defesa das instituições e da democracia.”


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X