Deu na Mídia: professor emérito da UFRJ destaca “coragem” de Santa Cruz em discurso na posse de Fux

Em um artigo publicado pelo portal Brasil 247, nesta segunda-feira (14), o professor emérito da faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), poeta e escritor Ronaldo Lima Lins, destacou que “ouvidos e mentes se alegraram” com o pronunciamento do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, na solenidade de posse do ministro Luiz Fux como presidente do STF.

“Num momento de aridez entre os que figuram nos primeiros planos da cena, surge alguém que sabe reconhecer a ocasião em que se coloca e a ocupa com maestria de orador habituado a equilibrar conceitos e sentimentos naquilo que fala. Para o momento de adversidade nas instituições, alvo de pressões entre os poderes, não lhe faltou coragem”, apontou Lins.

Para o professor, “ali estava alguém que possuía o que dizer e o fazia, no elogio ou na crítica, sem se perder”. No texto, Lins destaca ainda que as palavras do presidente da Ordem fizeram “o orgulho de ser brasileiro retornar ao nosso imaginário”. Em outro trecho, aponta que “diante de Felipe Santa Cruz experimentamos […] a vontade de ouvir outra vez”.

Veja a íntegra do artigo