Diretor-tesoureiro homenageia professores em evento na OAB-MT

O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Leonardo Campos, participou na sexta-feira (14/10) da sessão especial em homenagem ao Dia dos Professores. O evento, em parceria com a ESA e CAA-MT, foi realizado no auditório da seccional da OAB em Cuiabá. A plateia contou professores de direito de faculdades públicas e privadas do estado do Mato Grosso.

“É com grande satisfação que participo desta honrosa cerimônia. Estamos diante de educadores do direito, que são responsáveis, sobretudo, por cultivar valores éticos, morais, sociais e humanos – como a cidadania, a autonomia, a gratidão – que irão transformar a nossa realidade social e jurídica”, afirmou Campos, que presidiu a seccional mato-grossense em duas oportunidades.

“Como advogado e atual Diretor-Financeiro do Conselho Federal da OAB, ao lado de nosso Presidente Nacional, Beto Simonetti, temos encampado a luta pela educação jurídica de qualidade. Desde 2004, aplicamos a avaliação do “Selo OAB Recomenda”, que reconhece a qualidade dos cursos de direito em nosso País. Essa é uma luta pela valorização da classe”, pontuou.

“Reitero que, como eterno aprendiz do direito, tenho o compromisso com a preservação da vida, com as liberdades democráticas e com a missão de trabalhar coletivamente para a reconstrução do nosso País”, completou Campos.

A atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, também destacou a importância dos professores. “Particularmente fui professora por dez anos na Universidade de Cuiabá. É algo que trago com muito carinho para a minha vida. É um momento muito especial. Agradecemos o empenho, dedicação, esforço e a importância dessa profissão. Cada professor tem a contribuição registrada na história do nosso estado”.