Diretor-tesoureiro participa do lançamento do portal da transparência da OAB-DF

O diretor-tesoureiro da OAB Nacional, José Augusto Araújo de Noronha, participou na noite desta terça-feira (22) do lançamento do portal da transparência da OAB-DF, realizado na sede da seccional. Noronha, que representou na cerimônia o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, tem coordenado, junto às seccionais, o trabalho da adequação delas ao provimento 185 do Conselho Federal. O provimento trata das regras de gestão no Sistema OAB, incluindo-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência.

“O portal da transparência da OAB-DF é uma ferramenta moderna, que mostra todos os gastos e as despesas da seccional. É um exemplo que se dá ao Brasil. A OAB-DF está na vanguarda, cumprindo o provimento 185. Sabemos que esse exemplo da OAB-DF será replicado para outras seccionais do Brasil, cumprindo o que nos dispusemos a fazer, que é aumentar a transparência de todo o sistema OAB”, disse Noronha.

O presidente da OAB-DF, Délio Lins e Silva Júnior, agradeceu o apoio da OAB Nacional no esforço de melhorar o modelo de gestão das seccionais. “É uma alegria receber o diretor-tesoureiro da OAB Nacional para prestigiar o lançamento do nosso portal da transparência. É um compromisso nosso, assumido na campanha, trazer a transparência para dentro da nossa casa. Mostramos à advocacia, de forma simples, como é gasto o dinheiro dela. A partir de hoje, a advocacia e a sociedade do Distrito Federal poderão ter acesso, de forma simples, às informações constantes no nosso portal”, afirmou ele.