Diretor Tesoureiro se reúne com OAB-MG para tratar do alinhamento da gestão ao provimento 185 do CF

Brasília – O diretor-tesoureiro da OAB, José Augusto Araújo de Noronha, recebeu na tarde desta terça-feira (14) o diretor-tesoureiro da OAB-MG, Alexandre Figueiredo Urbano, e o conselheiro seccional, Marco Antônio Romanelli. O objetivo do encontro foi discutir detalhes da implantação de rotinas de gestão em conformidade com o provimento 185. Aprovado pelo Conselho Pleno por unanimidade no dia 13 de novembro de 2018, o provimento dispõe sobre regras de gestão no Sistema OAB, incluindo-se a aderência aos fundamentos de responsabilidade fiscal, o desenvolvimento do capital humano, a tecnologia da informação e a transparência.

“O principal aspecto de nossa reunião foi alinhar a posição da seccional com o Conselho Federal no que diz respeito às disposições do provimento 185. Estamos trabalhando firmemente na seccional para que possamos alinhar todas as nossas ações e procedimentos em conformidade com as disposições do provimento. Já criamos inclusive uma comissão especial para adequação dos procedimentos. Estamos tomando as primeiras medidas. O provimento é muito amplo, mas em breve estaremos totalmente adequados às disposições ali contidas”, disse Urbano.

O dirigente mineiro salientou a oportunidade de discutir o tema pessoalmente com o diretor-tesoureiro. “Acho muito importante que haja essa sintonia fina entre a seccional e o Conselho Federal. A reunião foi muito boa, muito proveitosa. Temos uma preocupação grande com relação à gestão da seccional. Então, não temos medido esforços para fazer com que ela seja mais eficiente e funcione em consonância com as disposições do provimento 185”, completou o diretor-tesoureiro da OAB-MG.