Diretoria da OAB Nacional reúne-se em dia de intensa agenda institucional

Brasília – O presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, cumpriu agenda extensa nesta quarta-feira (27), na sede da entidade em Brasília. Em reunião com a diretoria nacional,  foi debatida a avaliação das primeiras semanas da nova gestão e o planejamento estratégico da Ordem para ações da entidade em defesa da advocacia e da cidadania.

O presidente nacional da OAB recebeu também o procurador Deltan Dallagnol, que apresentou as razões do Ministério Público para a celebração do acordo que permitiu a criação de um fundo a partir de verbas recuperadas dos processos contra a corrupção na Petrobras.

Santa Cruz, acompanhado do presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Everaldo Patriota, recebeu ainda em seu gabinete o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST), João Pedro Stédile, que trouxe questões relativas a violações de direitos humanos e de advogados defensores de movimento popular.

Em reunião com o conselheiro Maurício Silva Pereira, do Amapá, Santa Cruz debateu a situação de advogados em situação de risco no Estado e ações para defender a advocacia.