Diretoria inaugura sala de reunião e nova recepção na sede da OAB Nacional

Na tarde desta segunda-feira (19/9), a diretoria do Conselho Federal da OAB inaugurou a nova recepção, a sala de reunião dos conselheiros e um protocolo, na sede do CFOAB, em Brasília. Estavam presentes o presidente do CFOAB, Beto Simonetti, o vice-presidente, Rafael Horn, a secretária geral, Sayury Otoni, o diretor-tesoureiro, Leonardo Campos, e a secretária geral adjunta, Milena Gama.

“A estrutura marca a reinauguração do espaço cidadão. É uma realização feita por todos nós, advogados e advogadas, para advogados e advogadas, em que trazemos um pouco mais de dignidade para os colegas que visitam Brasília, tendo um escritório a altura. Também marcamos um dos vetores principais dessa gestão, que é fazer uma gestão da advocacia para a advocacia. Então fica aqui entregue, pelas mãos de cada um de nós, essa estrutura que servirá, a partir de hoje, a advocacia brasileira”, disse Simonetti.

A sala de reunião é um espaço equipado para dar suporte aos conselheiros e conselheiras federais para eventuais necessidades. Seu nome é uma homenagem à advogada Lyda Monteiro, que dedicou 43 anos de serviço à OAB. Lyda veio a falecer em 1980, fatalmente vitimada por um atentado executado em formato de carta-bomba endereçada ao então presidente da OAB.