Em João Pessoa, Simonetti abre congresso de inovação e empreendedorismo jurídico

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, abriu, na noite desta quarta-feira (16/11), o X-Ponential Law – congresso de inovação e empreendedorismo jurídico. O evento, que acontece em João Pessoa, vai reunir mais de 30 especialistas nacionais, que são referência em segmentos diversos como Direito Digital, Marketing Jurídico, Proteção de Dados, Compliance, Startups, Gestão Legal, entre outros relevantes temas.

Simonetti disse ser uma grande honra estar em João Pessoa para participar do X-Ponential Law, evento que nos tempos atuais se mostra como imprescindível, já que a tecnologia toma conta de todas as carreiras e com a advocacia não é diferente. 

“Então as palestras ministradas trouxeram grandes esclarecimentos e luzes, principalmente para a Jovem Advocacia que entra na carreira muitas vezes sem um encaminhamento da profissão e a advocacia de hoje é bem diferente da que nós tínhamos há pouco tempo”, afirmou. 

“A pandemia também trouxe o advento e a imposição do uso de algumas tecnologias que ficarão de forma perene e  serão constantemente aperfeiçoadas. O evento serviu pra isso e a Ordem está também inserida nesse papel de promover esses esclarecimentos sobre inovação e empreendedorismo para a advocacia”, declarou.

O X-Ponential Law, que é uma realização da Luz Criações, com apoio da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA) e da OAB Nacional, será realizado até a próxima sexta-feira (18).

O evento foi aberto por Simonetti e pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino. Também participaram da solenidade de abertura os advogados e advogadas: Marina Gadelha, representando os conselheiros federais da OAB; Larissa Bonates, representando o Conselho Estadual da OAB-PB; Rogério Varela, representando o CNMP; André Cabral, curador do evento; e Will Fonseca, CEO da Luz Criações. 

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, destacou que o principal objetivo do X-Ponential Law é fazer com que a advocacia reflita sobre as relações entre direito e tecnologia, novas perspectivas nesse novo tempo. “O evento vai apresentar as tendências para o futuro da profissão e o desafio da OAB-PB é também preparar a advocacia para os novos tempos em que vivemos, para uma adequada presença profissional nestes tempos de muitas mudanças”, afirmou.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X