Em reunião no CFOAB, Comissão de Direito Tributário faz redistribuição de processos

Na manhã desta quarta-feira (10/8), a Comissão Especial de Direito Tributário esteve reunida na sede do Conselho Federal da Ordem dos Advogados (CFOAB), de forma híbrida. A reunião foi comandada pela advogada, conselheira federal e professora Misabel de Abreu Machado Derzi, atual presidente da comissão, e também pelo vice-presidente, Jonny Cleuter Simões Mendonça. 

Inicialmente, a presidente pediu para que todos os presentes se apresentassem e deu as boas-vindas aos novos membros da comissão recém-empossados. Em seguida, Misabel de Abreu deu continuidade a reunião, em que foi feita a redistribuição de processos não finalizados na gestão anterior. Também foram discutidos temas de direito financeiro, e a presidente ressaltou que fez solicitação ao CFOAB para que o nome da comissão fosse alterado para Comissão Especial de Direito Tributário e Financeiro.

A presidente também aproveitou o ensejo para apresentar à comissão a professora e especialista sênior em Gestão Fiscal e Municipal no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Fátima Cartaxo, a qual está se integrando ao grupo para trabalhar com os advogados tributaristas. “Fátima é uma grande amiga por quem tenho admiração e tem uma vasta experiência na Receita Federal”, disse Misabel.

Ao final, a presidente da comissão propôs a todos que continuassem a fazer reuniões mensais no formato híbrido, aproveitando a vinda à Brasília. Os encontros serão para aprovar pareceres da comissão.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X