ESA Nacional lança quatro cursos de pós-graduação

A Escola Superior de Advocacia (ESA) do Conselho Federal da OAB disponibilizou em sua plataforma online quatro novos cursos de pós-graduação. São cursos nas áreas de Direito do Consumidor, Ciências Penais, Direito Tributário e Direito Em Direito Imobiliário e Notarial. O público alvo são os bacharéis em direito, advogados e professores das respectivas áreas. As aulas podem ser acessadas a qualquer hora por meio da página de cursos da ESA, inclusive pelo celular. A carga horária dos cursos é de 360 horas e o processo de avaliação envolve a realização de artigo científico, com avaliação dos professores. Matrículas podem ser realizadas na página oficial da ESA.

A pós em Direito do Consumidor tem como objetivo ampliar e desenvolver os conhecimentos obtidos na graduação, focando a área de relações de consumo em seus aspectos interdisciplinares, analisando os interesses contrapostos de consumidores e fornecedores com vistas a viabilizar formas de harmonização desses interesses, dentro das perspectivas da política nacional de relações de consumo adotada pelo Código de Defesa do Consumidor. Confira aqui mais informações.

O curso de Ciências Penais traz uma visão moderna do Direito Penal, abordando de forma organizada o conteúdo proposto com a profundidade adequada às necessidades do mercado atual. A abordagem será sustentada pela doutrina mais tradicional no país, bem como a legislação atualizada e a jurisprudência do STJ e STF, que ganha cada vez mais importância no ordenamento jurídico pátrio. As aulas serão expositivas com uso de material visual. Os alunos terão contato com os principais referenciais doutrinários na área criminal. Ao final, o aluno deverá apresentar um artigo doutrinário, conforme requisitos que constam do Manual do Aluno. Veja informações completas aqui.

A pós em Direito Tributário traz uma visão contemporânea da matéria, abordando de forma organizada e esquematizada o conteúdo proposto com a profundidade adequada às necessidades do mercado atual. O conteúdo será tratado sob o prisma da doutrina mais abalizada no país, bem como a legislação mais recente e a jurisprudência do STJ e STF, que ganha cada vez mais importância no ordenamento jurídico pátrio. Veja as informações completas sobre a pós aqui.

Já o curso de Direito em Direito Imobiliário e Notarial pretende apresentar um programa que vise prover o aluno das técnicas, teorias e argumentos necessários para enfrentar os novos paradigmas da área. Será dada ênfase aos recentes precedentes jurisprudenciais, que vêm pacificando as questões mais complexas em torno do tema. Os alunos travarão contato com os principais referenciais doutrinários do tema. Confira aqui mais informações.