Evolução e protagonismo da advogada serão foco de Conferência da Mulher da OAB

Durante dois dias, grandes nomes da advocacia estarão reunidos em Curitiba (PR) para discutir e trocar experiências sobre a evolução e o protagonismo da mulher no âmbito jurídico, além dos desafios e as novas tendências de carreira.  A iniciativa da OAB ocorre por intermédio da Comissão Nacional da Mulher Advogada, presidida por Cristiane Damasceno.

Já fez a sua inscrição? Clique aqui e garanta a sua vaga para o evento, que será realizado nos dias 14 e 15 de março.

Destaque da conferência, a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Daniela Teixeira fará a palestra magna de abertura. Durante 27 anos de atuação na advocacia, a atual magistrada participou das edições anteriores do evento, contribuindo e militando em favor de melhores condições para o exercício da profissão.

“A conferência é uma oportunidade única para o debate de temas relevantes para nós, mulheres, como o combate ao assédio, a ascensão profissional e a luta pelas prerrogativas da mulher advogada. Convocamos mulheres advogadas de todo o país a participar e fortalecer a presença feminina no universo jurídico, afirma a presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Cristiane Damasceno.

Palestrantes e temas

Entre as palestrantes convidadas, estão a secretária-geral adjunta do CFOAB, Milena Gama; Rejane da Silva Sanches, vice-presidente da Comissão; Marilena Winter, presidente da OAB-PR; Maria Claudia Bucchianeri, ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE); Maira Fonseca, doutora em Direito do Trabalho; Lorena Ocampos, juíza do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT); Adriana Galvão, presidente da Concad Mulher; Kátia Cubel, gestora de Comunicação Empresarial e de Reputação; Cida Stier, fonoaudióloga, e mentora em Comunicação Pessoal e Media Training; Ticiana Leão, especialista em Marketing Jurídico; Ilana Trombka, diretora-geral do Senado Federal; e Luiza Simonetti, vice-presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, além de presidentes de seccionais e outras autoridades.

A programação também inclui painéis sobre prerrogativas; comunicação persuasiva; enfrentamento à violência de gênero; marketing jurídico e geração de negócios; liderança interseccional; combate ao assédio; novos nichos de mercado; gestão de escritório; reforma tributária; representatividade; desafios da profissão; trabalho de cuidado e invisibilidade; etarismo; advocacia internacional; política eleitoral constitucional; inteligência artificial; lawfare de gênero; racismo; informação e cultura; direito criminal; boas práticas em prol da mulher advogada; direitos humanos e desafios da igualdade; governança e ESG; e desenvolvimento de hard skills e soft skills.

Os participantes também poderão participar de oficinas sobre perspectiva de gênero; advocacia criminal (da atuação em delegacia aos tribunais superiores); autoconhecimento, autocuidado e autorresponsabilidade; sustentação oral e oratória; o direito das famílias e a necessidade das transversalidades; carreiras jurídicas; precificação de honorários; gestão financeira; advocacia trabalhista; liderança; e recursos especiais.

Espaço

O encontro acontecerá no Viasoft Experience, e o espaço contará com um Espaço Kids voltado às crianças e bebês até 10 anos. No local também haverá food trucks com diversas opções de alimentação.

Inscreva-se aqui.

A programação está sujeita a alterações.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X