Felipe Santa Cruz abre seminário de gestão jurídica na OAB-DF

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, participou, nesta quinta-feira (26), da abertura do II Congresso de Gestão Jurídica, realizado na sede da OAB-DF, para tratar de inovações, tecnologias e processos de gestão para a advocacia, em evento voltado especialmente para a jovem advocacia.

Santa Cruz afirmou que apesar de todas as transformações e mudanças no mercado de trabalho e na atuação das empresas, a advocacia possui instrumentos para enfrentar os desafios e para desenvolver as suas atividades.

“O mundo vive transformações vertiginosas e o que era previsível está hoje em intensa transformação. Isso assusta, principalmente quem está começando, mas a advocacia possui instrumentos que garantem a força de nossa classe e da nossa atividade. A advocacia possui mecanismos e conta com a OAB para defender a sua agenda institucional e a garantia de direitos e da cidadania” disse o presidente da OAB nacional.

Felipe Santa Cruz aproveitou ainda o evento para agradecer o emprenho de todo o sistema OAB na luta em defesa das prerrogativas da advocacia, já que a mobilização pelo Congresso Nacional, nesta semana, garantiu a criminalização da violação das prerrogativas dos advogados, com a rejeição de vetos da Lei de Abuso de Autoridade.

“Quero agradecer especialmente ao presidente da OAB- DF, Délio Lins e Silva, que foi um guerreiro, percorrendo os corredores do Congresso na nossa mobilização em defesa da advocacia, mostrando aos parlamentares, de forma técnica, a importância das prerrogativas que são dos cidadãos e da sociedade” disse Santa Cruz.

O presidente da OAB nacional ainda deu posse ao novo presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-DF, Rafael Teixeira Martins.

Agenda Institucional

Felipe Santa Cruz também cumpriu intensa agenda institucional na sede da OAB nacional, recebendo advogados, magistrados e instituições jurídicas para o debate de ideias e apresentação de diversas propostas.

Santa Cruz se reuniu com o presidente do TRT da 18ª Região (GO), desembargador Paulo Sérgio Pimenta, para debater sobre problemas orçamentários e as dificuldades enfrentadas pela Justiça do Trabalho diante do corte de recursos.

O presidente da OAB nacional também recebeu o ex-deputado constituinte Aldo Arantes e representantes do movimento de Advogadas e Advogados pela Democracia, Justiça e Cidadania (ADJC), para tratar de pautas voltadas à defesa dos Direitos Humanos. Santa Cruz se encontrou ainda com o ex-reitor da UnB, José Geraldo de Sousa Júnior, também para ouvir propostas da área dos Direitos Humanos.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X