Felipe Santa Cruz cumpre agenda institucional em defesa dos interesses da advocacia

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, cumpriu intensa agenda institucional nesta quarta-feira (11), em Brasília, recebendo parlamentares, representantes sindicais e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, para debater temas de interesse da advocacia e da sociedade.

Na reunião com Wilson Witzel, Felipe Santa Cruz tratou da grave crise econômica que atinge o país e, em especial, o Estado do Rio de Janeiro. A recente mudança nos preços do petróleo também afeta o governo fluminense e o caixa dos municípios do interior, que dependem dos recursos dos royalties do petróleo.

Santa Cruz também recebeu o deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) para debater temas de interesse da advocacia. O encontro serviu para discutir propostas legislativas que estão em tramitação no Congresso Nacional e que dizem respeito a temas da advocacia.

O presidente da OAB Nacional ainda se reuniu com representantes sindicais para discutir a MP 905/2019, que institui o contrato de trabalho verde amarelo. Santa Cruz recebeu o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, e o secretário-geral da entidade, Sérgio Leite. Eles falaram sobre os problemas gerados pela medida e a precarização das relações de trabalho no mercado brasileiro.