Felipe Santa Cruz recebe medalha José Mariano da Câmara do Recife

O presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, recebeu, nesta quinta-feira (29), a Medalha de Mérito José Mariano, maior comenda da Câmara Municipal do Recife, destinada a pessoas que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo, ao Recife ou ainda mereçam a admiração do povo recifense. A iniciativa de conceder a honraria foi do vereador Jayme Asfora.

O parlamentar destacou que a entrega da medalha a uma pessoa que defende as causas democráticas tem o significado de homenagear a todos que resistem “num país onde se tenta criminalizar os movimentos sociais e políticos. Entrego esta medalha, portanto ao jovem Felipe, que foi presidente do Diretório Acadêmico da Pontifícia Universidade Católica do Rio, que militava como cara-pintada. Entrego, também aos estudantes que hoje protestam pela garantia dos seus direitos e em favor do debate largo e democrático”, afirmou Jayme Asfora.

O presidente da OAB Nacional agradeceu a homenagem e destacou que a medalha é uma conquista de toda a advocacia. “Nesse momento de crise pela qual passa o nosso país, a homenagem é uma reafirmação dos nossos princípios pela luta democrática, pela tolerância e pelo pluralismo político”, disse Santa Cruz.

Ainda segundo Felipe Santa Cruz, a saída para a crise brasileira “não é o discurso cego do ódio, pois ele cala os espaços dos debates da sociedade”. A solução “é o debate na casa do povo, na valorização do cidadão, na política olho no olho, na verdade. Nós, brasileiros, só precisamos retomar o fôlego e lutar”, disse.

A sessão de homenagem ao presidente da OAB nacional contou com a presença presidente da Câmara Municipal, Eduardo Marques; da vice-governadora, Luciana Santos; e do prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Também participaram da cerimônia o deputado estadual, Isaltino Nascimento; o conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Carlos Neves; o presidente da OAB-PE, Bruno Baptista; e o membro honorário vitalício da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves.

Com informações da assessoria da Câmara Municipal do Recife


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X