Felipe Santa Cruz será homenageado pelos presidentes das Caixas de Assistência

São Paulo – Nesta sexta-feira (24), no XLIII Encontro Nacional de Presidentes de Caixas de Assistência dos Advogados, os dirigentes decidiram à unanimidade que o presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz, será agraciado com a Medalha Maurício Montanha no encontro das Caixas a ser realizado em Goiânia no fim de junho. A Medalha é a maior honraria das Caixas de Assistência, entregue a personalidades que prestam notável apoio e contribuição aos órgãos.

“Fico extremamente honrado porque o que fica para o futuro é o trabalho. Não há lugar mais propício a se gerar melhorias efetivas para a advocacia do que nas Caixas. Fui presidente de Caixa e sei que essa é a verdadeira ponta social da Ordem. Construir uma agenda positiva é uma tarefa facilitada pelo amparo que as Caixas trazem à OAB. Por isso, nosso total apoio e nossa atenção permanente a esses órgãos, braços tão importantes na estrutura da Ordem”, disse Santa Cruz.

Pedro Alfonsin, presidente da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (Concad), lembrou que a OAB Nacional tem, pela primeira vez, um ‘caixista’ em sua presidência. “Não bastasse a contribuição e a atenção com as Caixas, Santa Cruz entende como poucos a nossa realidade porque já esteve à frente de uma Caixa. É uma honra para todos nós ver alguém tão irmanado com nossas causas presidindo a Ordem nacionalmente, com brilhantismo e boa vontade”, apontou.

Luís Ricardo Vasques Davanzo, presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) e anfitrião do Encontro, lembrou que a Medalha Maurício Montanha tradicionalmente é entregue ao presidente da Concad na gestão anterior à da premiação, mas, diante da história de Felipe Santa Cruz com as Caixas, foi ele o agraciado.