Integrantes do CFOAB recebem comenda em cerimônia de posse da direção da Anape

O presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti; o presidente do conselho gestor do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA), Felipe Sarmento; e o presidente da Comissão Nacional de Estudos Constitucionais, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, receberam, na noite desta quinta-feira (1/6), a medalha “Mérito 40 anos da Anape” pela sua atuação em prol da advocacia pública. Eles participaram da posse da gestão do próximo triênio da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do Distrito Federal.

O procurador Vicente Braga seguirá à frente na presidência da entidade. A entrega da comenda é um dos eventos que marcam a celebração das quatro décadas da entidade.

“Para nós, é uma grande honra, uma grande satisfação, poder compartilhar deste momento. A Ordem e a Anape têm lutas históricas travadas em conjunto e alcançando grandes vitórias, reconhecendo a importância da carreira da advocacia pública, mas fazendo registro que somos uma carreira só: a advocacia. Receber essa medalha em nome da advocacia é uma honra de igual tamanho”, disse Simonetti.

“Hoje é um dia de celebração da advocacia pública, da importância dos procuradores de Estado, da advocacia pública como um todo, para o Estado de direito, para a boa defesa, não só dos entes públicos, mas da legalidade. A OAB se faz presente para abraçar todos os advogados públicos brasileiros”, celebrou Furtado Coêlho.

“É uma alegria muito grande receber essa homenagem da Anape, que tem uma relevância muito grande no Conselho Federal. É uma parcela muito importante da advocacia que merece nosso carinho e nosso apoio institucional na defesa do Estado, na defesa da democracia e na defesa da cidadania”, destacou Sarmento.

Estavam presentes no evento o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso; o ex-presidente Michel Temer; o corregedor do Conselho Nacional de Justiça, Luis Felipe Salomão; ministros de cortes superiores; governadores e parlamentares.