Lamachia acompanha posse da nova diretoria da OAB-CE

O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, participou nesta terça-feira (29) da cerimônia de posse da nova diretoria da Seccional da Ordem no Ceará. O advogado Erinaldo Dantas assumiu como o novo presidente da OAB-CE, para a gestão durante o triênio 2019 – 2021. A solenidade de posse contou ainda com a investidura de toda a nova diretoria da entidade, da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e diretoria da Escola Superior de Advocacia (ESA).

A nova diretoria da OAB-CE é composta ainda pela vice-presidente Ana Vládia Feitosa; pelo secretário-geral, Pedro Bruno Amorim; pelo secretário-geral adjunto, David Sombra Peixoto; pelo tesoureiro, Rodrigo Mota; a tesoureira adjunta será Katianne Wirna; o cargo de diretor de subsecções será ocupado por Aderson Feitosa; o diretor de relações institucionais será Paulo Franco Rocha; o diretor adjunto de prerrogativas, Márcio Vitor de Albuquerque; e o diretor adjunto da jovem advocacia, Fernando André Martins.

O presidente da OAB Nacional, Claudio Lamachia, afirmou que o novo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, possui todos os requisitos para cumprir com êxito as atividades no comando da entidade. “Eu, como presidente nacional da ordem, trago um abraço de toda a advocacia brasileira ao novo presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, que vai suceder uma gestão exitosa aqui no Ceará. Tenho certeza que Erinaldo vai saber conduzir os destinos da nossa instituição, realizando também uma gestão extremamente exitosa e exemplar pelos próximos três anos. Ele tem preparo, obstinação e sabe dialogar. Desejo muito sucesso nessa nova missão”, afirmou Lamachia.

O novo presidente da seccional cearense, Erinaldo Dantas, defendeu o compromisso de aproximar a Ordem da sociedade. “A OAB não é nem do governo e nem da oposição, mas sim, é a voz do povo. Hoje somos uma única OAB, plural, e estamos empenhados para fazer uma grande gestão em benefício da categoria”, afirmou Erinaldo Dantas.

O ex-presidente da OAB-CE, Marcelo Mota, tomou posse como membro do Conselho Federal da OAB. “Passo o bastão com o sentimento de dever cumprido e muita alegria. Desejo sorte e sucesso à nova gestão. Sei que a missão será difícil, mas Erinaldo e toda a sua diretoria estarão preparados para enfrentar os novos desafios”, discursou Marcelo Mota.

A vice-presidente empossada, Ana Vládia Feitosa, reforçou a importância da presença feminina na OAB. “Agradeço à advocacia cearense pelo o privilégio de poder fazer parte do sistema. Iremos trabalhar arduamente para conseguir imprimir como uma das marcas dessa gestão a participação e a representatividade feminina de fato. “, concluiu Ana Vládia Feitosa.