Lamachia presente à solenidade de posse do presidente da República

Brasília – O presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia, representou a advocacia brasileira nos eventos da solenidade oficial de posse do presidente da República, Jair Bolsonaro, e do seu vice, general Hamilton Mourão, realizados nesta terça-feira (1°) na capital federal. 

Lamachia participou das sessões realizadas no Plenário da Câmara dos Deputados, onde houve a assinatura do termo de posse e a leitura do compromisso com a nação, e no Palácio do Planalto, onde Bolsonaro recebeu a faixa presidencial do presidente egresso Michel Temer e fez o pronunciamento oficial ao povo brasileiro. 

Para o presidente nacional da Ordem, o momento representa a efetivação da vontade popular que as urnas expressaram no último pleito. “A Ordem dos Advogados do Brasil, enquanto entidade que dá voz à cidadania, acompanhou de perto o pleito eleitoral de 2018. Temos defendido que todos, desde o poder público à sociedade civil organizada, abandonem o confronto para praticar o encontro”, disse Lamachia em entrevista à imprensa.  

“A OAB entende que o Estado Democrático de Direito está sólido, fortalecido, acompanhado pelo pleno funcionamento das instituições. Nós, enquanto brasileiros, torcemos e esperamos por um governo que tenha em mente o preceito fundamental do respeito à Constituição, implementando uma pauta de crescimento e acima de tudo com uma gestão capaz de fazer o Brasil sair desta crise que vivenciamos nos contextos fiscal, econômico e de geração de empregos”, completou.

Além do presidente eleito e de seu vice, general Hamilton Mourão, também participaram os chefes do Judiciário, ministro Dias Toffoli, e do Legislativo, senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), bem como outras autoridades dos três poderes. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, compareceram à posse de Bolsonaro 11 chefes de Estado e Governo, 3 vice-presidentes, 11 chanceleres, 18 enviados especiais e 3 diretores de organismos internacionais.


Source: New feed

Site em Manutenção

 

Informamos que o site da OAB Subseção Santa Maria está em processo de atualização.

X