Mês da Advocacia será inaugurado com live "OAB de Portas Abertas" em 1º de agosto

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil dará início ao Mês da Advocacia com o encontro virtual OAB de Portas Abertas, em 1º de agosto, às 16h. A live reunirá a diretoria do CFOAB e terá a apresentação de projetos para a advocacia, além de respostas a perguntas da audiência e de integrantes do Sistema OAB. A transmissão acontecerá pelo Canal da OAB Nacional no Youtube.

O encontro será uma oportunidade para informar temas importantes da advocacia, fazer um balanço das conquistas recentes e apresentar projetos para demandas urgentes da classe. Serão abordados temas como o Estatuto da Advocacia, o combate à desinformação e à violência contra a mulher, a interiorização da advocacia, entre outros.

Participarão do encontro o presidente do CFOAB, Beto Simonetti; o vice-presidente, Rafael Horn; a secretária-geral, Sayury Otoni; a secretária-geral adjunta, Milena Gama; e o diretor-tesoureiro, Leonardo Campos. Conselheiros federais e integrantes de seccionais também estarão na transmissão.

A data

O Mês da Advocacia é comemorado em referência à criação dos primeiros cursos jurídicos do país, em 11 de agosto: a Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, em São Paulo; e a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco. Ambos os cursos foram instituídos por dom Pedro I, em 1827.